segunda-feira, 23 de maio de 2011

0

QUASE...

Há muitas coisas na vida das quais se pode dizer que quando estão QUASE feitas, não estão feitas de modo algum.
Um viajante chega ao cais QUASE à hora quer dizer que não chegou a tempo de apanhar o barco.
Um jovem QUASE passou num exame, quer dizer que foi reprovado.
Perguntai ao público que saí de um concerto o que pensa de um artista que cantou QUASE bem; vão te responder sem hesitar ele deve cantar mal.
Um general que QUASE ganhou uma batalha, perdeu-a.
QUASE é a confissão da derrota, com a esperança da vitória conservada até o fim. Quando se trata das circunstâncias ordinárias da vida, o mal é muitas vezes reparável:
- o viajante atrasado pode tomar o barco seguinte;
- uma voz desagradável pode melhorar e torna-se encantadora;
- o general pode esperar que a sorte mude.
Mas há ocasiões em que o QUASE é irreparável. É que nas questões de vida ou de morte, não há QUASE,
há somente duas categorias: os que estão vivos e os que estão mortos.
Após um naufrágio, um barco salva-vidas vem em socorro dos que perecem, ele chega QUASE a tempo, portanto, ninguém se salvou.
Um cirurgião faz uma operação perigosa, no dia seguinte anuncia-se o falecimento do operado. A intervenção cirúrgica QUASE teve êxito, isto é falhou totalmente.
Em 5 de setembro de 1870, onze pessoas saíam de Chamonix para escalar o Monte Branco. No dia seguinte, depois de haverem deixado o cume, foram envolvidas por turbilhões de neve e perderam o caminho. Extraviadas e rodeadas de glaciares, cegas pelo temporal, com muito frio, em vão procuravam reencontrar o caminho. Chegou a noite.
Vencidas pela fadiga e pelo frio, refugiaram-se numa caverna de neve, onde morreram uma após outra. Alguns dias mais tarde, encontraram os cadáveres, e ao mesmo tempo constatou-se que se os alpinistas tivessem andado mais cinco passos, teriam reencontrado o caminho.
Estar tão perto da salvação e não o saber...estar tão perto da vida e morrer...não lhes faltava QUASE nada para atingirem o bom caminho, e, contudo, este QUASE nada era tudo...
Pode ser que não lhe falte QUASE nada para serdes salvos; QUASE nada para ser filho de Deus. Mas este QUASE nada é o intervalo entre você e a salvação, é a diferença que há entre o desejo de ser salvo e o fato de ser, entre as boas disposições e a aceitação, são os cinco passos que tem sempre separando as "onze vitímas" do seu caminho; este QUASE nada é a ponte que é preciso atravessar para atingir nova vida.
O que te falta não são bons desejos, mas sim uma vida; não esforços, mas sim um salvador.
A salvação não vem de vós, nem de nenhum dos seus atos religiosos, mas sim de Deus, e Ele a dá por Jesus Cristo.
(DTC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário