-ESTADOS UNIDOS
NOS ESTADOS UNIDOS AS CRIANÇAS BRINCAM DE "CAÇA AOS OVOS" NO DOMINGO DE PÁSCOA. OS OVOS SÃO COZIDOS, DECORADOS COM TINTAS E ESCONDIDOS PELOS PAIS, DENTRO DE CASA OU NO QUINTAL.
-BÉLGICA
ENTRE A SEXTA FEIRA DA PAIXÃO E O DOMINGO DE PÁSCOA, NEM MESMO OS SINOS DA IGREJA TOCAM. SEGUNDO UMA LENDA LOCAL, OS SINOS VOAM PARA ROMA, E NA PÁSCOA, QUANDO VOLTAM... DEIXAM CAIR OVOS PARA TODOS ENCONTRAREM! AS CRIANÇAS BELGAS FAZEM NINHOS DE PALHA NA GRAMA PARA QUE O COELHO DA PÁSCOA OS ENCHA DE OVOS.
-BULGÁRIA
NA PÁSCOA DA BULGÁRIA, HÁ O COSTUME DE COLORIR OVOS COZIDOS APÓS A CERIMÔNIA RELIGIOSA DE QUINTA- FEIRA. ELES TAMBÉM FAZEM SEUS PRÓPRIOS PÃES PASCAIS, CHAMADOS KOLACHE OU KOZUNAK. O PÃO É DECORADO COM UM NÚMERO IMPAR DE OVOS VERMELHOS E LEVADO Á IGREJA DE MADRUGADA DE SÁBADO. OS PÃES E OS OVOS SÃO ABENÇOADO E DISTRIBUÍDOS AOS AMIGOS DA FAMÍLIA.DEPOIS, CADA PESSOA DA FAMÍLIA PEGA UM OVO E TODOS COMEÇAM A BATER UNS NOS OUTROS, COMO SE FOSSE UM BRINDE. TEM MAIS SORTE QUEM CONSEGUIR MANTER O OVO INTEIRO.
-SUÉCIA
NA SUÉCIA FAZ LEMBRAR O DIA DAS BRUXAS AMERICANO. NA QUINTA-FEIRA SANTA, AS CRIANÇAS VESTEM-SE DE BRUXAS, VISITAM SEUS VIZINHOS E DEIXAM UM CARTÃO DECORADO PARA CONSEGUIR DOCES OU DINHEIRO!
-EGITO
OS EGÍPICIOS COMEMORAM DISTRIBUINDO OVOS, QUE ERA UMA PRÁTICA PAGÃ. JÁ NO INÍCIO DO CRISTIANISMO, AS PESSOAS PRESENTEAVAM-SE COM ALIMENTOS. MAS, PARTIR DO SÉCULO XVIII, A IGREJA ADOTOU O OVO OFICIALMENTE COMO O SÍMBOLO DA PÁSCOA. ASSIM, OS OVOS TORNARAM-SE O SÍMBOLO DA RESSUREIÇÃO E DA NOVA VIDA. MAS , O QUE REALMENTE CONTRIBUI PARA A TROCA DE OVOS DE CHOCOLATE, FOI O INÍCIO DA PRODUÇÃO EM LARGA ESCALA PELA INDÚSTRIA EM 1828.
-ÍNDIA
NA ÍNDIA, ONDE A POPULAÇÃO SEGUE A RELIGIÃO HINDU, EM SEUS RITUAIS PAGÃOS, A PÁSCOA É COMEMORADA DA SEGUINTE MANEIRA: AS PESSOAS PROMOVEM O FESTIVAL HOLI, ONDE ELAS DANÇAM, TOCAM FLAUTAS E FAZEM COMIDAS ESPECIAIS, PARA LEMBRAR COMO KRISNA APARECEU . ELES VISITAM AS CASAS DE PESSOAS AMIGAS E COMEM COM ELES. COMO RETRIBUIÇÃO O DONO DA CASA MARCA A TESTA DE SEUS CONVIDADOS COM PÓ COLORIDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário