quinta-feira, 16 de agosto de 2012

2

TRABALHO DE SANTA CEIA REALIZADO EM 11/08/2012 (O RELATÓRIO)

 INICÍO DO CULTO CO LOUVOR E OPORTUNIDADE PARA OS IRMÃOS E OS GRUPOS...





 LEITURA DA PALAVRA DO SENHOR NA PARÁBOLA DOS DEZ TALENTOS EM MT 25.14

 AS IRMÃS FÁTIMA E ODETE QUE RECEBERAM SUAS CAIXAS NO INÍCIO DO CULTO
 ELAS FICARAM COM ELA DURANTE O CULTO REPRESENTANDO UM MÊS DE TRABALHO PARA O SENHOR...





O PASTOR COMEÇOU RELATANDO QUE HÁ VÁRIOS LIVROS NO CÉU E UM DELES É O QUE CONTÉM ESCRITO AS NOSSAS OBRAS, E DISSE MAIS SE O SENHOR APARECESSE E REQUERESSE DE NÓS UM RELÁTORIO, DE TUDO O QUE FIZEMOS PARA ELE DURANTE ESTE PERÍODO. A ILUSTRAÇÃO SE SEGUIU DA SEGUINTE FORMA:
FOI PEDIDO AS IRMÃS QUE SE SENTASSEM E CADA UMA DELAS ESTARIA REPRESENTANDO A IGREJA, FOI PEDIDO A IRMÃ FÁTIMA QUE ENTREGASSE A SUA CAIXINHA PARA SE FAZER CONHECER AS SUAS OBRAS...
FOI RETIRADO UM ROLO DE PAPEL BEM GRANDE POR SINAL, MAS AO ABRI-LO VERIFICAMOS QUE NÃO HAVIA NADA ESCRITO NEM DEUM LADO NEM DE OUTRO...
A SER APRESENTADO PARA O SENHOR AQUELA IRMÃ NÃO POSSUIA NADA EM SEU RELATÓRIO, E A PERGUNTA DO SEU SENHOR FOI :___ SE NÃO HAVIA MAIS NADA DENTRO DA CAIXINHA? AFINAL REPRESENTAVA O TRABALHO DE UM MÊS. FOI OLHADO DENTRO DA CAIXA E HAVIA ALGUNS PAPÉIS. VAMOS LER O QUE ENCONTRAMOS:

MÁGOA, MURMURAÇÕES, DESCULPAS, JUSTIFICAÇÕES SEM MOTIVO, NÃO ME IMPORTA, DESINTERESSE, DISCÓRDIA, SEM TEMPO, TANTO FAZ, ANSIOSA, IRADA
MUITO OCUPADA, NÃO LÊ A BÍBLIA, NÃO TEM TESTEMUNHO DE CRISTÃ E PARA ELA JESUS NUNCA VAI VOLTAR AGORA....
PEGAMOS A CAIXA DA OUTRA IRMÃ LEMBRANDO QUE CADA UMA DELAS ESTAVA REPRESENTANDO A IGREJA...
TIRAMOS O ROLO DE PAPEL QUE SE ENCONTRAVA DENTRO E REPRESENTAVA UM MÊS DE TRABALHO
ESSE TINHA COISAS ESCRITAS, VAMOS VER O RELATÓRIO QUE FOI APRESENTADO PELAS OBRAS DAS IRMÃ:

-COOPERAÇÃO NO CULTO:
EXEMPLAR MEU SENHOR, É MUITO DIFÍCIL ELA FALTAR E QUANDO ACONTECE, LHE DEIXA ENTRISTECIDA POIS ELA SABE QUE SUA AUSÊNCIA FAZ FALTA, MUITA FALTA!

(R: QUE A ALEGRIA DE ESTAR EM MINHA CASA NUNCA LHE FALTE...)

-ENSAIOS:
EXEMPLAR MEU SENHOR, ELA É PONTUAL, DEDICADA E SABE ADMINISTRAR SEU TEMPO, NESTE MÊS FOI MUITO CORRIDO MESMO ASSIM ELA ESTAVA LÁ.

(R: TODO O ESFORÇO LHE SERÁ RECOMPENSADO...)

-TEMPO PARA DEUS:
EXEMPLAR MEU SENHOR, MESMO COM MUITOS AFAZERES ELA TEM RESERVADO UM PERÍODO PARA TE LOUVAR E PARA TE ADORAR.

(R: TEM CHEGADO COMO INCENSO SUAVE A SUA ADORAÇÃO...)

-ORAÇÃO E INTERCESSÃO:
EXEMPLAR MEU SENHOR, MUITAS DAS VEZES NESTE MÊS ELA ESTAVA EM ORAÇÃO E INTERCESSÃO PELA SUA FAMÍLIA, PELOS NECESSITADOS, PELOS ENFERMOS, PELOS DESVIADOS, PELA IGREJA QUE ELA CONGREGA E O QUE MAIS ME CHAMOU A ATENÇÃO É QUE RARAMENTE ELA ESTAVA PREOCUPADA COM AS SUAS PRÓPRIAS NECESSIDADES.

(R: QUE SE LEVANTEM INTERCESSORES PELA SUA VIDA...)

-ASSISTÊNCIA SOCIAL
EXEMPLAR MEU SENHOR, O AMOR E A COMPAIXÃO ESTÃO SEMPRE EM SEU CORAÇÃO POIS SEMPRE QUE PODE ELA ESTÁ AJUDANDO ALGUÉM QUE PRECISA.

(R: QUE A SUA DISPENSA NUNCA ESTEJA VAZIA...)





-DÍZIMO E OFERTA:
EXEMPLAR MEU SENHOR, ELA RECONHECE QUE O SENHOR LHE É SEMPRE FIEL E COM MUITA GRATIDÃO DEVOLVE O QUE TE PERTENCE PARA QUE HAJA MANUTENÇÃO NA TUA CASA, E QUANTO A OFERTAR, QUANDO ELA TEM COM MUITA ALEGRIA ELA TAMBÉM O FAZ

(R: QUE A PROSPERIDADE ESTEJA SEMPRE EM SEU LAR...)

-COMUNHÃO:
EXEMPLAR MEU SENHOR, O ZÊLO PELO AMOR FRATERNAL ESTÁ CONTINUAMENTE CRESCENDO EM SEU CORAÇÃO

(R: QUE EM SUAS LUTAS NUNCA LHE FALTE UM AMIGO...)

-EVANGELISMO:
EXEMPLAR MEU SENHOR, ELA SEMPRE APROVEITA AS OPORTUNIDADES PARA FALAR DO TEU AMOR, HÁ UMA PREOCUPAÇÃO MUITO FORTE EM SEU CORAÇÃO DE SER FIEL AO SEU IDE E PREGAI O EVANGELHO.

(R: QUE O MEU PODER E AUTORIDADE ESTEJAM EM SUA VIDA...)

-VOLUNTARIEDADE:
EXEMPLAR MEU SENHOR, ESTÁ SEMPRE PRONTA A SERVIR NÃO MEDINDO ESFORÇOS PARA REALIZAR A TUA VONTADE.

(R:ÂNIMO, GRAÇA, FORÇA E ALEGRIA LHE ACOMPANHEM...)

-PERDÃO:
EXEMPLAR MEU SENHOR, FOI UM MÊS DIFÍCIL EM TERMOS DE PERDOAR MAS MESMO PASSANDO POR CALÚNIAS, AFRONTAS E SENDO PERSEGUIDA SUPORTOU COM SABEDORIA E TEVE FORÇAS DE LIBERAR O PERDÃO.

(R: QUEM PERDOA SERÁ PERDOADO...)

-TESTEMUNHO:
EXEMPLAR MEU SENHOR, EM CASA, NA RUA E ENTRE VIZINHOS MUITO SE TEM FALADO, ELA REALMENTE É UMA SERVA DE DEUS. NO TRATO, NAS VESTES E EM SEU COMPORTAMENTO ELA TEM SIDO LUZ EM MEIO AS TREVAS.

(R: OS QUE SÃO SANTOS, SE SANTIFIQUEM MAIS...)


-PACIÊNCIA:
EXEMPLAR MEU SENHOR, NÃO TEM SIDO FÁCIL PARA ELA, MAS A TUA SERVA EM MEIO AS LUTAS TEM TOMADO ATITUDE DE AGUARDAR O TEU SOCORRO.

(R: OS QUE ESPERAM NO SENHOR, RENOVARÃO AS TUAS FORÇAS...)

-NA LEITURA E MEDITAÇÃO DA TUA PALAVRA:
EXEMPLAR MEU SENHOR, MESMO CANSADA DO TRABALHO DIÁRIO ELA ENCONTRA TEMPO E FORÇA E DIGO MAIS MEU SENHOR, VEJO QUE ELA TEM MUITA ALEGRIA E NECESSIDADE DE SE ALIMENTAR DA SUA PALAVRA.

(R:OS QUE TEM SEDE SERÃO SACIADOS E OS QUE TEM FOME SERÃO FARTOS...)

-SOBRE A SUA VINDA:
EXEMPLAR MEU SENHOR, O CORAÇÃO DELA NÃO ESTÁ PRESO NESTE MUNDO POIS ELA AMA E ESPERA A SUA VINDA

(R: EIS QUE CEDO VENHO E O MEU GALARDÃO ESTA COMIGO PARA DAR A CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS...)


APRENDEMOS QUE TUDO O QUE FAZEMOS, OU QUE NÃO FAZEMOS, OU FAZEMOS RELAXADAMENTE VAMOS PRESTRAR CONTA AO SENHOR!
E TAMBÉM QUE O SENHOR RECOMPENSA TODO AQUELE QUE FAZ SUA OBRA COM AMOR!

BENÇÃOS DO SENHOR P/ VCS!!

2 comentários:

  1. Visitando su blog desde El Salvador Centroamerica, reciban un afectuoso saludo, desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
    COMPARTO MI TESTIMONIO PARA LA GLORIA DE DIOS.
    RECIBAN MUCHAS BENDICIONES.

    ResponderExcluir
  2. Vim conhecer seu blog e achei seus artigos objetivos, diretos e edificantes!

    Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    APDSJC!
    ***Lucy***

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    ResponderExcluir