quinta-feira, 30 de junho de 2011

0

TAG (BRINCADEIRA DE BLOG)

ESSA FOI UMA TAG QUE RECEBEMOS DO BLOG "ADOLESCENTES DE DEUS"

REGRAS: 1- DIVULGAR QUEM PASSOU A TAG;
                2- POSTAR 10 FOTOGRAFIAS OU IMAGENS DAS COISAS QUE MAIS GOSTA
                3- PASSAR A TAG A DEZ PESSOAS E NOTIFICA-LAS.










OS 10 BLOGS ESCOLHIDOS SÃO:

1-ERGUENDO VIDAS
2-LUGAR QUE EDIFICA
3-BLOG DAS GADITAS
4-UNIDAS EM UM PROPÓSITO
5-CORAÇÃO DE CRIANÇA, CAMPO MISSIONÁIO
6-DEPINKIDS
7-EIS ME AQUI SENHOR
8-INGRID RAMOS
9-MAÇA DE OURO
10-MISS. CACILDA BARBOSA

segunda-feira, 27 de junho de 2011

5

O QUE A BÍBLIA DIZ ?

NOS ÚLTIMOS DIAS TEMOS ENFRENTADO UM GRANDE CONFRONTO SOCIAL E PORQUE NÃO DIZER RELIGIOSO POR CAUSA DOS FATOS QUE VEM OCORRENDO COMO "KIT GAY" E A LEI "PL 122", O QUE VEIO FERIR A FAMÍLIA, E O ÂMBITO SOCIAL EM ALGUMAS ÁREAS. MAS PORQUE SOMOS CONTRÁRIOS A TAIS PRÁTICAS ? PELO SIMPLES FATO DE TERMOS A PALAVRA DE DEUS COMO REGRA DE FÉ, E ACREDITAMOS QUE AS VERDADES  CONTIDAS NA BÍBLIA SÃO PARA SER SEGUIDAS E PRATICADAS, ENTÃO O QUE A BÍBLIA DIZ:



-Gn 2.18: E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
-Gn 2.22: E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou a mulher, e trouxe-a a Adão.
-Gn 2.23: E disse Adão: Esta é agora ossos ds meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem fo tomada.
-Gn 2.24: Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

DEUS CONSTITUIU A FAMÍLIA FORMANDO UM HOMEM E UMA MULHER, FOI ASSIM DESDE O PRINCÍPIO.

-Ex 20.12: Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

NESTE MANDAMENTO DEUS DEIXA BEM ESPECÍFICADO PAI E MÃE, NÃO HÁ UMA TERCEIRA OPÇÃO.

-Dt 23.18: Não trarás um salário de uma prostituta nem preço de um sodomita á casa do Senhor teu Deus por qualquer voto; porque ambos são abominação ao Senhor teu Deus.
-Lv 18.22: Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é.
-Lv 20.13: Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

DEUS AMA O PECADOR, MAS ABOMINA O PECADO E CONDENA TAIS ATOS, A BÍBLIA DEIXA BEM CLARO QUE RELACIONAMENTO ENTRE HOMENS (ou seja homem com homem, ou mulher com mulher) É ABOMINAÇÃO AOS OLHOS DO SENHOR, OU SEJA DEUS NÃO ACEITA DE MANEIRA ALGUMA, E DESEJA QUE OS TAIS SE ARREPENDAM DE TAIS PRÁTICAS E SE CONVERTAM. O DESEJO DO SENHOR É QUE NENHUM PEREÇA, MAS QUE TODOS  CHEGUEM AO ARREPENDIMENTO.

-Rm 1.26: Por isso Deus os abandonou ás paixões infames.Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário a natureza.
-Rm 1.27: E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para, com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha com seu erro.
-Rm 1.32: Os quais conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

DE MODO ALGUM O CRISTÃO PODE ABAIXAR A CBEÇA E CONCORDAR COM TAIS ATOS, POIS ESTARIAMOS DE ACORDO COM O PECADO, LUTEMOIS EM TODO O TEMPO EM PROL DA VERDADE CONTIDA NA PALAVRA DE DEUS. O DIABO QUER LANÇAR O ENGANO SOBRE AS FAMÍLIAS, CAMUFLANDO O PECADO COM O DIZER QUE TODA FORMA DE AMOR DEVE SER BEM VISTA. QUE TODA DEMONSTRAÇÃO DE AFETO DEVE SER ACEITA. MAS NÃO É BEM ASSIM POIS AQUILO QUE O NOSSO DEUS CONDENA COMO TAIS ATOS DEVEM SER COMBATIDOS E NÃO ACEITOS NEM IMPOSTO A NOSSA SOCIEDADE.

-I Co 6.9: Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os ídolatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.
-I Co 6.11: E é o que alguns tem sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.

DEUS TEM O MELHOR PARA CADA VIDA E CONVIDA A TODOS PARA UMA MUDANÇA ; CONVIDA A TODOS PARA FAZER PARTE DO SEU REINO, A TODOS SEM DISTINÇÃO!

-Jo 8.11: E ela disse: Ninguém ,Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
-I Jo 1.9: Se confessarmos os nossos pecados, el é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

" PORQUE EU TESTIFICO A TODO AQUELE QUE OUVIR AS PALAVRAS DA PROFECIA DESTE LIVRO QUE, SE ALGUÉM LHES ACRESCENTA ALGUMA COISA, DEUS FARÁ VIR SOBRE ELE AS PRAGAS QUE ESTÃO ESCITAS NESTE LIVRO; E, SE ALGUÉM TIRAR QUAISQUER PALAVRAS DO LIVRO DESTA PROFECIA, DEUS TIRARÁ A SUA PARTE DO LIVRO DA VIDA, E DA CIDADE SANTA, E DAS COISAS QUE ESTÃO ESCRITAS NESTE LIVRO". Ap 22.18,19

NÃO SOMOS CONTRA O HOMOSSEXUAL, MAS SOMOS CONTRARIOS AS SUAS PRÁTICAS.
NÃO DESEJAMOS O SEU MAL, MAS QUE ELE SE ARREPENDA E VENHA A CRISTO.
TEMOS A VERDADE DO EVANGELHO COMO BRASÃO, ACREDITAMOS FIELMENTE NAQUILO QUE DIZ A BÍBLIA, E PERSEVERAMOS EM FAZER A VONTADE DO NOSSO DEUS, NÃO PODEMOS PERMITIR SERMOS CORROMPIDOS PELO PECADO. JESUS DIZ VENHA COMO ESTAS, MAS A SUA PALAVRA TAMBÉM DIZ QUE QUANDO ESTAMOS EM CRISTO SOMOS NOVAS CRIATURAS AS COISAS VELHAS, JÁ PASSARAM, NÃO VIVEMOS MAIS DA MESMA MANEIRA DE ANTES, E TUDO SE FAZ NOVO.
                                                                          
                                                                                       Pr.Walsky e Adriana       

domingo, 26 de junho de 2011

1

TRABALHO DE ORAÇÃO E INTERCESSÃO EM HELIÓPOLIS

FOI REALIZADO NESTE SÁBADO DIA (25/06) MAIS UM TRABALHO DO MINISTÉRIO DE ORAÇÃO E INTERCESSÃO UM ATO DE AMOR, EM HELIÓPOLIS NA IGREJA ASS. DE DEUS DIRIGIDA PELO PASTOR JOSÉ AUGUSTO.

 FOI UMA NOITE DE MUITAS BENÇÃOS PARA GLÓRIA DO SENHOR...
 O PRÓPOSITO QUE TINHAMOS EM NOSSO CORAÇÃO, DEUS NOS AGRACIOU.

 IRMÃOS SENDO BATIZADOS E PULANDO NA PRESENÇA DO SENHOR!!!



 IRMÃOS INTERCEDENDO, LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR...





AQUI AS QUATRO PESSOAS FORAM BATIZADAS COM ESPÍRITO SANTO.

MUITAS SE ALEGRARAM NA PRESENÇA DO SENHOR, AGRADECEMOS A IGREJA, AO PASTOR QUE SEJA ABUNDANTE EM ABENÇOA-LOS. E AOS IRMÃOS DO TRABALHO DE ORAÇÃO E INTERCESSÃO .


sábado, 25 de junho de 2011

2

NUNCA DESISTA DE CLAMAR...

A BÍBLIA DIZ QUE DEVEMOS ORAR SEM CESSAR ISSO PORQUE, É ATRAVÉS DA ORAÇÃO QUE FALAMOS COM DEUS, QUE CONTAMOS A ELE CADA UMA DAS NOSSAS NECESSIDADES, DOS NOSSOS PROBLEMAS, QUE AGRADECEMOS A ELE POR CADA UMA DAS NOSSAS VITÓRIAS.
ATRAVÉS DA ORAÇÃO VOCÊ APRESENTA DIANTE DE DEUS AQUELES QUE NECESSITAM DE ORAÇÃO...ATRAVÉS DA ORAÇÃO OCORREM CURAS, LIBERTAÇÕES, LIVRAMENTOS, MILAGRES, BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO.
DEUS TE CONVIDA HOJE PARA UMA VIDA DE ORAÇÃO.
VOCÊ PODE FALAR COM ELE EM ORAÇÃO SEJA AONDE QUER QUE ESTEJA, ELE ESTÁ PRONTO PARA TE OUVIR, O IMPOSSÍVEL PODE ACONTECER ATRAVÉS DA ORAÇÃO.
ENTÃO COMECE A CLAMAR AO SEU DEUS!!

                                                                                                                    por: ADRIANA

terça-feira, 21 de junho de 2011

3

FILHO PRÓDIGO

                                    UMA CARTA AO FILHO PRÓDIGO


Meu irmão e meu amigo eu não sei o motivo que levou você a parar. Mais com certeza motivos foi o que não faltou, pois em nossa jornada para o céu de glória, estamos sujeitos a qualquer situação ou adversidade.
Seja ela qual for dor, perda de um ente querido, calamidade, um amor nã correspondido, enfermidade, imcompreensão, dívidas, desespero, medo, incapacidade, peseguição, fome, fraqueza, maus exemplos dos que se dizem crentes.
Como pastores, apóstolos, bispos que em vez de apascentar o rebanho do Senhor Jesus Cristo, estão apascentando a si próprios, e não posso deixar de falar dos diversos escândalos que ocorrem constantemente no meio dos cristãos.
Como você pode ver a muitos motivos para você desistir de tudo. Mas leia:

-Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
-Aquele que nem mesmo ao seu próprio Filho poupou, anteso entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas?
-Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
-Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressucitou dentre os mortos, o qual está a direita de Deus, e também intercede por nós.
-Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
-Como está escrito: Por amor de ti somos entregues a morte todos os dias; Somos reputados como ovelha para o matadouro.
-Mais em todas essas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. (Rm 8.31-37)


Pois é eu entendo, o que você está passando. Porém venho através desta carta estimular o seu coração...

Quero te dizer que a salvação é individual, e que as lutas e provas do tempo presente, sãó pequenas diante da vitória que está reservada para as nossas vidas a saber a vida eterna com Deus.
Meu irmão e meu amigo para terminar quero que saiba que o Senhor Jesus está de braços abertos esperando o seu retorno.
Tome uma postura, uma atitude, arrependa-se e se jogue nos braços de Jesus, pois nele podemos confiar, Ele é fiel e justo para nos sustentar em meio as tempestades desta vida.

-Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. (Rm 8.18)

                                                      
                                                           JESUS  TE AMA  !! 
E ELE TE ESPERA, TE CHAMA FILHO VEM PRA MIM...  

                                                                                                                               por: PR.WALSKY  

segunda-feira, 20 de junho de 2011

2

E SE EU ESTIVER SERVINDO EM VÃO?

O que leva um ser humano a querer o mal do seu próximo, e o inimigo que usa, é um coração inclinado para o mal, é a natureza humana...
Quando olhamos para o mundo e vemos como ele tem sido usado por satanás, pouca coisa nos surpreende pois é difícil esperar algo bom, embora é claro que muitas pessoas ainda preservam os bons costumes. Mas o número de tragédias é enorme.
Embora não aceitemos sabemos que essas coisas acontecem todos os dias e por diversos motivos não deixam de acontecer.
Mas quando olhamos para dentro de nossas igrejas e para o irmão que está ao nosso lado é triste termos que admitir que não é motivo de admiração quando somos traídos, caluniados, difamados, feridos e muitas vezes até levado a morte espiritual e porque não dizer a destruição da nossa vida cotidiana.
O que leva uma pessoa que aceitou a Jesus, a querer destruir a vida do seu irmão que serve o mesmo Deus que ele diz servir. A querer ver o seu irmão acabado, derrotado pra ele pod dizer: Eu não disse que ele não valia nada.
Que amor é esse pelas almas que só inclui aqueles que me agradam, aqueles que só fazem o que eu quero, ou do contrário que exploda no inferno. Pergunte a você mesmo agora que amor é esse?
Que ao caído, eu esmago...que ao ferido, eu mato...que eu ao necessitado...eu deixo padecer.
Esse é o carater de Cristo que todos pregam em cima de seus púlpitos que devemos ter. Essas são as obras que vão me conduzir aos céus para participar das Bodas do Cordeiro, é assim...
Um evangelho onde o meu irmão não pode fazer a obra do Senhor melhor do que eu de jeito nenhum.
Onde o que conta é o meu umbigo...meu bem-estar...o meu querer.
Onde posso passar por cima de quem eu quiser e nem olhar para trás, onde eu massacro quem eu quiser e fica por isso mesmo, e ainda pouso de bom mocinho para que as pessoas venham achar que o que eu estou fazendo é o certo, por acaso a igreja do senhor este cega, esta sem coração...
Naquilo que apraz fazer a vontade do Senhor eu não faço, mas (irmão contra irmão, reino contra reino, nação contra nação, pai contra filho) eu cumpro na integra.
Acorda irmão, o Senhor não tem o culpado por inocente, e para tudo tem um tempo determinado tanto no céu, como embaixo na terra, o engano não permanece na obra do Senhor.
Fora que naquele dia muitos irão dizer: Senhor em teu nome eu profetizei, curei enfermos, pastorie igrejas e Jesus olhará para cada um deles e sabe o que ele dirá: NUNCA VOS CONHECI!
É isso que queremos para nossa vida por que o que a Bíblia diz é que existe somente um céu, um Deus, um só Espírito, não é conjunto habitacional onde cada bloco dá para habitar um tipo de crente, só irá subir a igreja do Senhor.
SERÁ QUE VOCÊ REALMENTE FAZ PARTE DELA?

                                                                                                               POR: Adriana

quinta-feira, 16 de junho de 2011

2

SUFICIÊNCIA DE CRISTO

Estamos vivendo em uma época em que JESUS tem sido substituído em alguns corações por práticas de auto-ajuda (filosofia, miticismo, paganismo, espiritismo, amoletos) essa e qualquer outra fonte que leve o homem a se sentir realizado em sua vida, que tenha o objetivo de faze-lo entender que JESUS não é suficiente e que ele pode encontrar ajuda em outros caminhos. (Jr 2.13)

A SUFICIÊNCIA DE CRISTO!

ELE é o único mediador entre Deus e os homens;
ELE é o autor e consumador da nossa fé;
ELE é o único caminho, verdade e vida;

ELE é poderoso para CURAR;
ELE é poderoso para LIBERTAR;
ELE é poderoso para PERDOAR nossos pecados;
ELE é poderoso para RESTAURAR,
ELE é poderoso para SANTIFICAR;
ELE é poderoso para JUSTIFICAR;
ELE é poderoso para SALVAR;

-Seu nome está acima de todos os nomes, todos os joelhos se dobrarão diante dele.
-Ele é o único digno de abrir o livro e desatar seus sete selos.
ELE ERA, ELE É  E SEMPRE SERÁ...
O SENHOR DOS SENHORES, E REI DOS REIS A SABER JESUS DE NAZARÉ O NOSSO SALVADOR!

EU E VOCÊ COMO TEMPLO E MORADA DE DEUS

Somos casa, tabernáculo, santuário, templo, corpo de Cristo.
Obs: Os anjos acampam ao redor dos que temem ao Senhor, JESUS habita em nós.

- I Co 3.16: NÃO SABEIS VÓS QUE SOIS SANTUÁRIO DE DEUS;
- Ef 2.22: MORADA DE DEUS NO ESPÍRITO;
- I Pe 2.5 CASA ESPIRITUAL;
- Jo 14.20: ESTÁ NO CRENTE
- Ef 3.17: HABITAÇÃO DE CRISTO;

A RESPONSABILIDADE DE SER MORADA DO ALTÍSSIMO

- A sua glória deve resplandecer em você;
- Você deve ser uma benção para o seu próximo;
- Ser representante de Deus na terra;
- Você deve ser luz;
- Deve transparecer sua mudança de vida;
- Você deve saber perdoar;
- Você deve saber: compreender, exercer misericórdia e amar;
- Ser mensageiro do evangelho;
- Ser constante, persistindo na fé e não se conformando com este mundo.

ESPERANÇA DE GLÓRIA SÓ ELE NOS GARANTE



A vida eterna, a promessa de vir nos buscar, o galardão que iremos receber, um novo céu e uma nova terra, estar com ELE por toda a eternidade, um novo corpo transformado, ceiar nas bodas do CORDEIRO...Só JESUS pode nos dar estas coisas e muito mais além do pedimos ou imaginamos.

JESUS É O ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR E NÃO PRECISA DE MAIS NADA POIS ELE JÁ PROVOU QUE É SUPERIOR A ANJOS, PRINCIPADOS, POTESTADES, DEUSES, TEMPO, ALTURA, PROFUNDIDADE, PRINCÍPES, REIS, PODEROSOS, DIABO OU MORTE.
O NOSSO SENHOR É MAIOR QUE TODAS ESSAS COISAS!
E MESMO ASSIM,HABITA DENTRO SE NÓS SUPRINDO TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES SEJA ELAS QUAIS FOREM.
POR ISSO ELE É DIGNO DA MINHA CONFIANÇA, ESPERANÇA, RENÚNCIA E ADORAÇÃO.

(PR. WALSKY)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

9

GLÓRIA AO NOME DO SENHOR!!!

O MINISTÉRIO DE ORAÇÃO E INTECESSÃO LIDERADO PELO PR.WALSKY ESTEVE EM MAIS UM EVENTO NESSE FINAL DE SEMANA..."CONGRESSO DO GRUPO DE JOVENS: RESPLANDECENTE ESTRELA DA MANHÃ"

DEUS OPEROU DE FORMA GRANDIOSA, LOUVADO SEJA O SEU SANTO NOME!!!


IRMÃOS, INTERCEDIAM, CHORAVAM, SE ALEGRAVAM SENTINDO A GLÓRIA DO SENHOR...

FOI UMA NOITE ABENÇOADA, ONDE VIMOS MARAVILHAS SENDO REALIZADAS PELO NOSSO DEUS...

FORAM SETE PESSOAS BATIZADAS COM O ESPÍRITO SANTO!!!
E UMA PESSOA FOI CURADA PARA GLÓRIA DE DEUS...
E COMO A FESTA MAIS IMPORTANTE É NO CÉU HOUVE SALVAÇÃO DE ALMAS!!









QUE O SENHOR CONTINUE ABENÇANDO GRANDEMENTE ESTA IGREJA (ASS. DE DEUS-BRÁS /CONGREGAÇÃO JD. MARIA CECÍLIA), AGRADECEMOS AO PASTOR SEVERINO E AO CORPO DE OBREIROS, E TAMBÉM A LIDERANÇA DO GRUPO DE JOVENS ASSIM COMO A MOCIDADE RESPLANDECENTE ESTRELA DA MANHÃ, QUE A CADA DIA AS BENÇÃOS DO SENHOR POSSAM REPOUSAR SOBRE SUAS VIDAS...
NÃO PODERIAMOS TAMBÉM DEIXAR DE AGRADECER AOS IRMÃOS QUE NOS ACOMPANHARAM E TEM DESEMPENHADO ESSE MINISTÉRIO JUNTAMENTE CONOSCO QUE DEUS ABENÇÕE A CADA UM, EM NOME DE JESUS!
                                           
 (Ministério de Oração e Intercessão, um ato de amor!)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

3

O ÚNICO ENTRE OS 10


“E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;” Lucas 17.11

Jesus estava indo a Jerusalém, pois Ele precisava ir e, indo, no meio do caminho passou por Samaria. Em Samaria havia 10 homens leprosos, os quais foram ao encontro de Jesus.(OS LEPROSOS ERAM CONSIDERADOS IMUNDOS, PESSOAS EXCLUIDAS DA SOCIEDADE), eles nem poderiam chegar perto de Jesus, mas creram no seu coração que aquele poderia ser o momento em que suas vidas mudaria.

“E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;” Lucas 17:12
“E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.” Lucas 17:13

Eles clamavam e gritavam, pois tinham um alvo, uma busca em comum. Eles já tinham ouvido falar de Jesus e dos milagres que Ele havia realizado...O que você faria no lugar deles esperaria a morte ou tomaria uma atitude?

“E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.” Lucas 17:14

Jesus traz uma orientação a eles para ver se estavam rendidos, prontos a obedecer. Jesus em momento algum disse a eles que estavam curados. Você está pronto a obedecer a voz do mestre mesmo que não veja a vitória naquele momento, mesmo se aquilo que Ele pedir para que você faça aos olhos da humanidade pareça absurdo? Você faria?
 Para entender melhor, vejamos um pouco sobre os leprosos no Velho Testamento:

“Leproso é aquele homem, imundo está; o sacerdote o declarará totalmente por imundo, na sua cabeça tem a praga. Também as vestes do leproso, em quem está a praga, serão rasgadas, e a sua cabeça será descoberta, e cobrirá o lábio superior, e clamará: Imundo, imundo.” Levitico 13:44 e 45

 Leprosos eram afastados da sociedade. E eram declarados imundos, e tinham que declarar que eram imundos. Imagine-se declarando por aí que você é imundo(a), declarando seus pecados, falando tudo de ruim que você tem e fez. Bom, é como se fosse isso! Pelo fato de estarem assim, tinham que estar longe dos seus familiares e amigos.

“Esta será a lei do leproso no dia da sua purificação: será levado ao sacerdote, E o sacerdote sairá fora do arraial, e o examinará, e eis que, se a praga da lepra do leproso for sarada,” Levitico 14:2 e 3

Quando uma pessoa está fraca, ela fica geralmente mais sensível a Deus. Ficamos sensíveis e fazermos a vontade de Deus.  Mas e depois da cura, será que continua assim?

“E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;” Lucas 17:15

Quando Deus fala algo para você, e você o obedece, Ele cumpre. Todos os 10 leprosos tiveram o privilégio da cura. Mas de 10 apenas 1 a palavra nos chama a atenção. Esse, podendo entrar na aldeia e comemorar com parentes e amigos, volta a Jesus, e glorificando a Deus. Ele voltou ao ponto de partida, voltou para agradecer. Nós precisamos voltar para agradecer. Se você voltar, Deus vai abrir as portas na tua vida!

“E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.” Lucas 17:16

O homem chega diante de Jesus e cai aos pés dEle. Quando cai, o homem está declarando: eu me rendo diante do Senhor e quero servir como nunca servi. Muitas pessoas até voltam para agradecer, mas não caem, não se prostram diante de Jesus. Precisamos cair aos pés de Jesus com nosso compromisso.
O único dos 10 que voltou para Jesus era um samaritano, um estrangeiro. Os samaritanos eram uma mistura entre judeus e siros. E, por isso, eram vistos como inferiores e também tinham costumes um tanto diferentes dos judeus. O homem, que era samaritano, uma pessoa improvável de que voltasse, foi o único, e voltou dando glória. Porém os 9, judeus, voltaram para suas aldeias sem nem sequer voltar a Jesus para agradecer.
Até agora vimos uma cura física.

“E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?” Lucas 17:17

Jesus quer que você volte. Muitos recebem uma cura em alguma área de suas vidas, e se contentam com isso.

“Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?” Lucas 17:18
Não faça parte dos nove!
“E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.” Lucas 17:19

No final vemos uma cura maior do que a que a cura física. É a cura espiritual. O homem samaritano recebeu a salvação. Muito provavelmente os outros 9 não receberam a salvação. Mas aquele homem fez a diferença. Será que você tem feito a diferença. Será que Deus tem se agradado das tuas atitudes como se agradou daquele leproso? Será que o nosso coração está verdadeiramente agradecido pelas bênçãos de Deus...
Não seja grato a Deus somente com palavras, mas com atitudes,demonstre a Ele o quão agradecido você é por não merecer nada, mas mesmo assim Ele te dar tudo aquilo que você necessita, e muitas vezes até mais...Pense nisso, faça um propósito com Deus agradeça a Ele pela vida, pela família, pela saúde, pela salvação...você tem tantos motivos para ser grato a Deus...ENTÃO AGRADEÇA A ELE!!!!!!!

                                         ( Estudo Geovani) adaptado para este blog por: Adriana

quinta-feira, 9 de junho de 2011

1

CRISTO EM VÓS, ESPERANÇA DA GLÓRIA

ESSE O TEMA DA MOCIDADE :"RESPLANDECENTE ESTRELA DA MANHÃ"
QUE ESTARÁ REALIZANDO MAIS UM CONGRESSO NOS DIAS 10 E11 DE JUNHO.
E O MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO E ORAÇÃO UM ATO DE AMOR! ESTARÁ FAZENDO MAIS UMA PARTICIPAÇÃO NO DIA 11...
CONVIDAMOS A TODOS, SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE!!!! E SE VOCÊ MORA EM FERRAZ DE VASCONCELOS SINTA -SE EM CASA POIS O CONGRESSO SERÁ REALIZADO NA RUA: ANTÔNIO COLOMBO, 290 -JARDIM MARIA CECÍLIA, EM FERRAZ DE VASCONCELOS.
NÃO FALTE, DEUS TEM UM MILAGRE PRA SUA VIDA!!! A PARTIR DAS 19:00hrs.

terça-feira, 7 de junho de 2011

4

OS EVANGÉLICOS E AS FESTAS JUNINAS



Diante de tudo isso, perguntamos: “Teria algum problema os evangélicos acompanharem seus filhos em uma dessas festas juninas realizadas nas escolas, quando as crianças, vestidas a caráter (de caipirinha), dançam quadrilha e se fartam dos pratos oferecidos nessas ocasiões: cachorro-quente, pipoca, milho verde etc?”. É óbvio que nenhum crente participa dessas festas com o objetivo de praticar a idolatria, pois tal procedimento, por si só, é condenado por Deus!

Quanto à essa questão, tão polêmica, é oportuno mencionar o comportamento de certas igrejas evangélicas, com a alegação de estarem propagando o evangelho durante o Carnaval, dedicam-se a um tipo duvidoso de evangelização nessa época do ano. Fazem de tudo, inclusive usam blocos carnavalescos com nomes bíblicos. Não devemos nos esquecer, no entanto, de que as estratégias evangelísticas devem ocorrer o ano todo, e não apenas em determinadas ocasiões, O mesmo acaba acontecendo no período das festas juninas. Ultimamente, surgiram determinadas igrejas evangélicas que, a fim de levantar fundo para os necessitados e distribuir cestas básicas aos pobres, estão armando barracas junto com os católicos em locais em que as festas juninas são promovidas por órgãos públicos. Os produtos que vendem, diga-se de passagem, são característicos das festividades juninas. Os “cristãos” que ficam nas barracas vestem-se a caráter e pensam que, dessa forma, estão procedendo biblicamente.

E o que dizer das igrejas que promovem festas juninas em suas próprias dependências com a alegação de arrecadarem fundos? As festas juninas têm um caráter religioso que desagrada a Deus. Nestas festas ocorrem rezas, canções e missas; as comidas e doces são oferecidos a estes santos -claro que os que comem não são os santos, mas os que participam dela. Este procedimento de "oferecer comida aos santos" é muito parecido aos despachos espíritas nos cemitérios e encruzilhadas; talvez a diferença seja o local da "festa". Então, como separar o folclore da religião se ambas estão intrinsecamente ligadas? O povo de Israel abraçou os costumes das nações pagãs e foi criticado pelos profetas de Deus. A vida de Elias é um exemplo específico do que estamos falando. Ele desafiou o povo de Israel a escolher entre Jeová Deus e Baal. O profeta pôs o povo à prova: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o”(lRs 18.21). É claro que o contexto histórico do texto bíblico em pauta é outro, mas, como observadores e seguidores da Palavra de Deus, devemos tomar muito cuidado para não nos envolvermos com práticas herdadas do paganismo. Pois é muito arriscada a mistura de costumes religiosos, impróprios à luz da Bíblia, adotada por alguns evangélicos. É preciso que os líderes e pastores aprofundem a questão, analisem a realidade cultural do local em que desenvolvem certas ativida­des evangelísticas e ministério e orientem os membros de suas respectivas comunidades para que criem e ensinem os filhos nos preceitos recomendados pela Palavra de Deus. O simples fato de proibirem as crianças de participar dessas comemorações na escola em que estudam não resolve o problema, antes, acaba agravando a situação.
O que diz a Bíblia
Para muitos cristãos, pode parecer que a participação deles nessas festividades juninas não tenha nenhum mal, e que a Bíblia não se posiciona a respeito. O apóstolo Paulo, no entanto, declara em I Coríntios 10.11 que as coisas que nos foram escritas no passado nos foram escritas para advertência nossa. Vejamos o que ele disse: “Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos”.

O que nos mostra a história do povo de Israel em sua caminhada do Egito para Canaã? Quando os israelitas acamparam junto ao Monte Sinai. Moisés subiu ao monte para receber a lei da parte de Deus. A demora de Moisés despertou no povo o desejo de promover uma festa a Deus. Arão foi consultado e, depois de concordar, ele próprio coletou os objetos de ouro e fabricou um bezerro com esse material, O texto bíblico diz o seguinte:

“Ele os tomou das suas mãos, e com um buril deu forma ao ouro, e dele fez um bezerro de fundição. Então eles disseram: São estes, ó Israel, os teus deuses, que te tiraram da terra do Egito. Arão, vendo isto, edificou um altar diante do bezerro e, apregoando, disse: Amanhã será festa ao Senhor” (Êx 32.4-5).

Qual foi o resultado dessa festa idólatra ao Senhor? Deus os puniu severamente: “Chegando ele ao arraial e vendo o bezerro e as danças. acendeu-se-lhe a ira, e arremessou das mãos as tábuas, e as quebrou ao pé do monte. Então tomou o bezerro que tinham feito, e o queimou no fogo, moendo-o até que se tomou em pó, e o espargiu sobre a água, e deu-o a beber aos filhos de Israel.

O teor religioso das festas juninas não passa de um ato idólatra quando se presta culto a Santo Antônio, São João e São Pedro.

Como crentes, devemos adorar somente a Deus: “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás” (Mt 4.10). Assim, nossos lábios devem louvar tão-somente o Senhor Deus: “Portanto, ofereçamos sempre por meio dele a Deus sacrifício de louvor, que é o fruto dos lábios que confessam o seu nome” (Hb 13.15). O texto de Apocalipse 7.9 é um bom exemplo do que estamos falando: “Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas com palmas nas suas mãos. E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro”.

É possível imaginar um cristão cantando louvores a São João Batista? O cântico seria mais ou menos assim:

“Onde está o Batista?”.

Ele não está na igreja,

Anda de mastro em mastro,

A ver quem o festeja”.

Lembramos a atitude de Paulo e Barnabé diante de um ato de adoração que certos homens quiseram prestar a eles: “E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós. E chamavam Júpiter a Bamabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava. E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes. Porém, ouvindo isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando, e dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, Sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há” (At 14.11-15).
Os Santos não Podem Ajudar
Normalmente, as pessoas que participam das festas juninas querem tributar louvores a seus patronos como gratidão pelos benefícios recebidos. Admitem que foram atendidas por Santo Antônio, São João Batista e São Pedro. Crêem também que esses santos podem interceder por elas junto a Deus. Entretanto, os santos não podem fazer nada pelos vivos. Pedro e João, como servos de Deus obedientes que foram, estão no céu, conscientes da felicidade que lá os cercam (Lc 23.43; 2Co 5.6-8; Fp 1,21-23). Não estão ouvindo, de forma nenhuma, os pedidos das pessoas que os cultuam aqui na terra. O único intercessor eficaz junto a Deus é Jesus Cristo. Diz a Bíblia: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” (um 2.5).

E mais:

“É Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós” (Rm 8.34).

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, ternos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos. mas também pelos de todo o mundo” (lJo 2.1-2).

Foi o próprio Senhor Jesus quem nos disse que deveríamos orar ao Pai em seu nome para que pudéssemos alcançar respostas aos nossos pedidos: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome eu o farei”(Jo 14.13-14).

Quanto ao teor religioso das festas juninas, podemos declarar as palavras de Deus ditas por meio do profeta:

“Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro” (Amós 5.21).

Como seguidores de Cristo, suplicamos, diante desta delicada exposição, que Deus nos conceda sabedoria para que consigamos proceder de uma maneira que o agrade em todas as circunstâncias, pois: “toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade” (E. H. Chapin).
Algo em Que se Pensar
O Brasil é um dos maiores paises agrícola do mundo. Até conhecemos aquela frase elogiando as terras brasileiras: nas quais, "... em se plantando tudo dá". No entanto (pasmem), o governo está importando (isto é, comprando) de outros países arroz, feijão, trigo, café, cacau etc. Era para estarmos exportando, vendendo, aumentando o capital, e não comprando, pois temos terras de excelente qualidade. Um dos problemas da falta de produção agrícola é a desvalorização do "homem do campo". Sabemos que existe um êxodo rural muito grande, 80% da população brasileira vive nas cidades e somente 20 % vivem no campo. Não estaria as festas juninas contribuindo para formar uma imagem negativa de nosso povo da zona rural? Não é exagerado o ponto de vista em que sugere que a imagem do homem do campo por vezes é humilhada nas festas juninas.

Veja: qual criança se espelharia no típico caipira das quadrilhas de festas juninas? Quais delas diria: "quando crescer quero ser um caipira, ou homem do campo, com as roupas remendadas"? As crianças querem ser médicos, professoras, atrizes, pois estes não são humilhados nas festas juninas. As Festas Juninas inconscientemente ou não, servem mais para humilhar as pessoas do campo do que para honrá-las como pretendem; o caipira, quando não é banguela, é desdentado, seu andar é torto, corcunda por causa da enxada, a botina é furada, suas roupas são rasgadas e remendadas, uma alusão ao espantalho, um pobre coitado! - pois talvez seja assim que os grandes latifundiários vêem o caipira, e essa visão é reproduzida por nossas crianças nas escolas. Poderia isto ser chamado de FOLCLORE e CULTURA?

A Bíblia diz categoricamente que "o que escarnece (humilha) do pobre insulta ao que o criou" (Pv. 17:5). Disso decorrem problemas urbanos graves como o favelamento e os menores abandonados, pois como os "caipiras" não conseguem sobreviver no campo, pensam que na cidade encontrarão trabalho. A esse processo dá-se o nome de "Êxodo Rural". E o nosso país agrícola é desmatado, onde só se planta pasto para boi gordo, e expulsa o homem do campo.
Motivos para não Participar de Festas Juninas
Diante de tudo o que foi dito acima daremos uma recapitulação expondo o "porquê" de não participarmos de festas juninas. Vejamos então:

Plágio do Paganismo - Como vimos, as bases das festas juninas estão fincadas nas práticas das festividades pagãs, onde os pagãos na mesma data ofereciam seus louvores e suas festas em honra daqueles deuses. Eram as festas pelas colheitas. As festas juninas usurpou isto dos gentios, com apenas o detalhe de transvestir tais festas com roupagem cristã. No entanto, quando Deus introduziu o povo de Israel na terra prometida adverti-os severamente para que não usassem esse tipo de costume, diz Ele: "Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos." [Deut. 18:9]. Independentemente das intenções, fossem elas boas ou não, o plágio fora terminantemente proibido por Deus.

Os Santos não Intercedem - É notório que estas festividades são para homenagear os três santos. Nestas datas as pessoas invocam sua proteção através de missas e fazem promessas e pedidos confiando em sua suposta intercessão. Não obstante, temos razões bíblicos em abundancia para rejeitarmos estas mediações que os devotos tanto acreditam. A Bíblia nos diz que existe um só mediador entre Deus e os homens: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem," [I Tm. 2:5]. Este verso exclui todos os demais mediadores forjados pela mente humana. Se temos que pedir alguma coisa a alguém, esse alguém tem de ser Jesus Cristo, veja o que Ele mesmo diz: "...e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei." [João 14:13,14]. Em toda a Bíblia não se encontra nenhum incentivo para fazermos nossos pedidos, promessas e votos a terceiros.

Os Santos não Escutam Orações - Um devoto junino acredita piamente que seus "santos" ouvem suas petições por ocasião destas festividades natalícias ou fora delas, mesmo sabendo que estas personagens já morreram há séculos! Mais uma vez a Bíblia rejeita este conceito por declarar a posição correta dos mortos em relação aos vivos: "Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
 Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol." [Eclesiastes 9:5,6]. Veja que o verso nos diz que os que já morreram não sabem coisa nenhuma do que acontece aqui em nosso mundo, na terra (debaixo do sol). é claro que há consciência onde eles estão, mas aqui em nosso mundo eles não podem ajudar ou atrapalhar ninguém.

Invocação de Espíritos dos Mortos - Como já vimos, há uma crença em que o espírito de São João possa ser despertado por ocasião da soltura de foguetes, afim de vir participar daquela festividade em sua homenagem. Folclore ou não, isto reflete de modo perfeito a crença católica da invocação dos santos. é claro que se o santo já morreu, o que é invocado é o espírito dele, e isto bate de frente com a advertencia bíblica a respeito da consulta aos mortos. Vejamos: "Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?" [Isaías 8:19]. E mais: "Não se achará no meio de ti nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti." [Deut. 18:9,-12]. No fundo a prática de invocar o espírito dos santos nada mais é do que uma prática espírita e como tal, é reprovada por Deus.

Outro Espírito Recebe em Lugar do Santo - Como ficou demonstrado biblicamente os espíritos dos santos não sabem de nada do que acontece em nosso mundo, portanto não podem interceder por ninguém. Já que eles são neutros nisso tudo, para quem vai então às honras e os louvores destas festividades afinal? O apostolo Paulo estava ensinando quase a mesma coisa aos cristãos de Corinto quando disse: "Antes digo que as coisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios." Um pouco antes, ele acabara de dizer que o ídolo nada é ( 8:4 ), ou seja, quando os gentios sacrificavam suas oferendas e suas festividades a tais deuses, eles na verdade estavam sacrificando aos demônios (que eram os únicos a receberem tais oferendas), pois o ídolo nada é. Não estaria acontecendo algo similar nas festas juninas? Quando um devoto oferece sua colheita, suas oferendas e festividades a tais santos que segundo a Bíblia, não pode interceder e saber o que está acontecendo, quem então as recebe? Ou então, quando o pedido é atendido, quem concede estas "graças" às pessoas nas festas juninas? De uma coisa temos certeza: dos santos é que não são!

Comidas e Imagens - Por último temos duas práticas rejeitadas pela Palavra de Deus. As comidas que são oferecidas nas festas juninas por vezes são benzidas e oferecidas ao santo que nada mais é do que um ídolo, pois a ele se fazem orações, carregam sua imagem em procissões, beijam-na, prostram-se diante dela etc. Como exemplo, temos o famoso pãozinho de Santo Antonio! Entretanto, a Bíblia diz: "Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos...não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa de demônios." [Atos 15:29 ; I Co. 10:21]. Quanto às imagens dedicadas aos santos, elas são proibidas pela Bíblia nos seguintes termos: "Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; não te encurvarás diante delas, nem as servirás;" [Deut. 5:8,9]. Estes são resumidamente alguns poucos motivos, para todo cristão genuíno não participar de tais festividades.
Conclusão
Pare e pense: como vimos, todas as práticas encontradas nas festas juninas são rejeitadas pela Palavra de Deus. Será que Deus se agradaria de tais festividades, quando sabemos que elas desobedecem explicitamente o que Ele ordenou em sua santa Palavra? Será que os católicos realmente estão honrando a Deus com isso? Pense novamente: Se Deus rejeitou as festas de Israel que eram dedicadas somente a Ele [Amós 5:21-23] , mas que haviam sido mescladas com elementos dos cultos pagãos dos países vizinhos, não rejeitaria com mais veemência ainda as ditas festas "cristã" dedicada aos santos?


Minha Fonte: Centro Apologético Cristão de Pesquisas








sábado, 4 de junho de 2011

9

"DESISTINDO DO CAMINHO"







Estou seguindo por um caminho, muito bonito vejo árvores, vejo pássaros, vejo flores, vejo frutos, vejo o céu ensolarado.Estou seguindo alegre...Quando olho a frente eu vejo uma grande muralha, é muito grande não consigo ultrapassar. Seria necessário mito esforço, não posso, vou voltar...Desisto do caminho.






Estou seguindo por um longo caminho, muito bonito,
vejo árvores, vejo pássaros, vejo flores, vejo frutos,
estou seguindo alegre...Quando olho a frente eu vejo uma barreira, não sei como passar, teria que pular, teria que fazer algo a mais, não posso, vou voltar...Desisto do caminho.



Estou seguindo por um longo caminho, muito bonito vejo árvores, vejo pássaros, vejo flores estou seguindo alegre...Quando olho a frente vejo que só há uma pequena brecha, é muito estreita, não consigo passar. Teria que me abaixar, me espremer é muita humilhação, não posso, vou voltar...Desisto do caminho.





Estou seguindo por um longo caminho, muito bonito, vejo árvores, vejo pássaros, estou seguindo alegre...Quando olho a frente vejo uma cerca. Uma pequena porteira me separa do outro lado, teria que abrir, teria que atravessa-la, porque eu tenho que fazer isso, porque ela já não está aberta ; não posso, vou voltar...Desisto do caminho.










Estou seguindo por um longo caminho, muito bonito, vejo ávores, vejo pássaros, estou seguindo alegre...Quando olho a frente vejo pedras como irei passar vão machucar meus pés, vão me ferir posso sangrar,não posso, vou voltar...Desisito do caminho.








Estou seguindo por um longo caminho, muito bonito vejo árvores, estou seguindo alegre...Quando olho a frente vejo que uma pessoa segue ela está conseguindo ir além. Penso e me irrito, porque essa pessoa está a minha frente. Quem ele agradou para conseguir isso, se é assim eu não quero, não posso, vou voltar...Desisto do caminho.









Estou seguindo por um longo caminho, já não é tão bonito, não vejo mais nada, a alegria sumiu...Não consigo olhar a frente, paro; não posso, já estou voltando...Desisiti do caminho.







Jesus sofreu isso e muito mais em seu caminho até ao Cálvario porém não desisitiu, seguiu em frente, sofreu, padeceu, foi torturado e morto por mim e por você.
Qual o verdadeiro valor que damos a esse sacríficio? Que significado teve o sofrimento de Cristo pra você?
No que eu e você somos melhores do que Jesus para não sofrermos mal algum...
Porque não podemos passar momentos difícies nas nossas vidas, porque não podemos passar humilhações...Porque?
Porque só nos sentimos abençoados por Deus se os homens estiverem nos honrados...Porque?
Ao contrário Jesus foi arrasado pelos homens para ser glorificado por Deus.
Porque não aprendemos que a nossa honra não está nas mãos dos homens, mas nas mãos de Deus.
E por qualquer coisa desisitimos, deixamos muitas coisas para trás... as vezes até a nossa salvação.
PORQUE?....PORQUE?

POR  ADRIANA

quinta-feira, 2 de junho de 2011

0

PARA MEDITAR... (MISSÕES PORTAS ABERTAS)


QUAL O VERDADEIRO VALOR DA PALAVRA DE DEUS? (PARTE 2)

COMO TERMINA A HISTÓRIA?

Na Ásia, em alguns países como a Coréia do Norte e Iêmen, é comum cristãos possuírem algumas poucas páginas da Bíblia, às vezes, até uma única página. Isto ocorre porque a oferta de Bíblias não atende a demanda dos cristãos. Sua posse ou distribuição nestes países são extremamente proibidas.

Há uma história do irmão Sung que lia exatamente o mesmo trecho bíblico sobre Moisés. No entanto, a página que continha o fim do relato sobre a vida deste patriarca havia sido entregue a outro cristão e ele não tinha como saber o seu desfecho. Como aquele povo seria alimentado no deserto?

Durante meses, este irmão lia sua página da Bíblia, ansiando para saber como a história terminava. Será que todos morreriam de fome como em seu país? Imagine-se lendo um livro de ficção com o último capítulo faltando! Ninguém pode te contar a história porque ninguém a conhece. Não existem outros exemplares disponíveis.

Era assim que aquele cristão se sentia! Sua oração todos os dias era que Deus providenciasse uma maneira para que ele pudesse ler o final da história. E assim Deus fez. Anos mais tarde, esse querido irmão teve a oportunidade de se encontrar com um pastor que possuía a Bíblia completa. Sung implorou que ele lhe emprestasse a Bíblia. O pastor relutou, não sabia se podia confiar nele. A Bíblia era algo raro naquele país e ele tinha receio de perde-la ou de ser denunciado.

Quando Sung teve a oportunidade de segurara as Escrituras completas em suas mãos pela, primeira vez, começou a chorar e a procurar desesperadamente pela página que completaria sua história.

Agora imaginemos... Se a perseguição chegasse de repente ao Brasil, as Bíblias fossem confiscadas e precisássemos ser alimentados somente pelas Palavras de Deus que guardamos em nossos corações. Será que seria o suficiente? Será que teríamos palavras de consolo, força e ânimo para resistir à opressão?

Fonte: Missão
2

MANIFESTAÇÃO DE 1 DE JUNHO CONTRA PL-122

Julio Severo
Cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes no evento de hoje contra o PLC 122 em frente do Congresso Nacional em Brasília. Em comparação, um recente ato público homossexual a favor do PLC 122 atraiu pouco mais de mil gays.
Manifestação cristã pacífica contra ditadura gay no Brasil
Claro que essa enorme diferença não levou a mídia a debochar: “Olha só, os ativistas gays não conseguem reunir nem dez por cento da manifestação dos cristãos!”
Apesar da realidade, o deboche foi dado contra os cristãos. O Portal Terra, em atitude de menosprezo, reduziu o número de participantes para apenas 10 mil. O Terra não deu explicação para esse corte drástico.
Outros sites de notícias se ocuparam com artigos sobre homens que se sentem à vontade fazendo sexo com outros homens. Faz pouca diferença olhar sites seculares ou sites gays, pois ambos falam a mesma linguagem homossexualista.
Semanas atrás, o site homossexual ParouTudo já estava debochando da manifestação cristã. Tudo o que a mídia secular precisou fazer foi seguir o bonde de seus aliados.
O site ParouTudo foi denunciado por mim em 2007 por publicar o artigo “Amando Garotos: Pedofilia e a Intolerância Contemporânea”, escrito por Denílson Lopes, homossexual e professor universitário.
A mesma mídia que não reduz seu respeito por indivíduos e sites homossexuais que defendem publicamente a pedofilia reduz sistematicamente o valor dos cristãos e seu testemunho na construção de uma sociedade sem mentiras e sem violência.
A manifestação gay a favor do PLC 122, que ocorreu em 18 de maio, não atraiu nem 2 mil homossexuais, mas obteve uma atenção espetacular da imprensa, que em grande parte omitiu a manifestação cristã.
Mesmo com toda a hostilidade da mídia secular e gay, Silas Malafaia arrebentou. Ele rasgou o PLC 122/06 em cima do trio elétrico e declarou que não haverá acordo com esse “lixo”.
No evento, que começou às 15h diante do Congresso, o Pr. César Augusto disse que se o PLC 122 for aprovado Dilma passará seu governo inteiro construindo cadeias.
Mas, evidentemente, no que depender da mídia secular e gay, pouco importa se os cristãos forem presos. Ativistas gays estavam presentes no evento, fazendo provocações contra os cristãos, que não reagiram. A imprensa não criticou os provocadores.

Essa é uma tremenda guerra espiritual e, antes de vencermos no mundo natural, temos de guerrear no mundo espiritual, contra as potestades.
Um caminho para começarmos a quebrar o poder das potestades é orando para que a liderança cristã, católica e evangélica, renuncie às suas alianças com o socialismo e com o governo do PT. Com o resultado que vir, nem as portas do inferno conseguirão impedir o avanço da justiça verdadeira e a derrota das ideologias ditatoriais.